Your Reservation


Estação Cabo Branco

Estação Cabo Branco

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 1

Quem busca as capitais nordestinas, invariavelmente, quer praias. Justo. A fama da região se deve, entre outros atrativos, às suas águas claras e morninhas. Em João Pessoa não é diferente. Algumas das praias mais bonitas do Brasil estão no litoral sul da capital paraibana.

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 2

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 3

Mas se puder, reserve uma tarde longe do sol e do mar: vá à Estação Cabo Branco. O complexo foi inaugurado há pouco mais de quatro anos e já se tornou um dos principais pontos de visitação de João Pessoa. Aliás, é praticamente o novo cartão-postal da cidade.

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 7

São mais de 8 mil metros quadrados  de área construída com a missão de levar tecnologia, arte, cultura e ciência à comunidade. Melhor, é grátis! O espaço tem as tradicionais curvas de concreto, marca do arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto.

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 5

O conjunto é composto por cinco edifícios. Um deles — destaque — é a torre espelhada construída em forma hexagonal. A torre está apoiada sobre uma parede cilíndrica. A qualquer hora do dia você tem uma linda visão do local. Mas ao entardecer, o sol se reflete nas janelas do prédio principal. É contemplativo.

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 10

Dentro, estão exposições e salas audiovisuais. Não há visitas guiadas, mas alguns monitores dão explicações, principalmente nos experimentos sobre física e química.

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 11

Já do terraço panorâmico você tem uma visão em 360º, chegando a ver o Farol de Cabo Branco e a Ponta do Seixas, extremo oriental do continente. (Aliás, daqui da estação você pode ir a pé ao Farol do Cabo Branco, o monumento que marca simbolicamente onde o sol nasce primeiro nas Américas!)

Estacao Ciencia Oscar Niemeyer Joao Pessoa PB 6

Do lado de fora, esculturas do escultor pernambucano Abelardo da Hora enfeitam o gramado. A Estação conta, ainda, com lanchonete e lojinha de souvenires. O passeio leva umas duas horas e, de lambuja, agrada em cheio as crianças.

(Por: Matraqueando)

Share

Recent Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *